24 junho 2010

A fé é uma riqueza

Se você pensa que tendo fé em Deus está fazendo um favor a Deus, você está enganado. A fé lhe dá força instantaneamente. A fé traz estabilidade, firmeza emocional, calma e amor. Tendo fé num Guru ou em Deus, não muda nada para esse Guru ou esse Deus. Ter fé isso lhe dá força imediata. A fé é uma grande riqueza; é uma benção. Se lhe falta fé, você deve rezar para ter fé, mas para rezar você precisa ter fé. É um paradoxo.

As pessoas têm fé no mundo, mas o mundo é só uma bolha de sabão. As pessoas têm fé nelas mesmas, mas elas não sabem quem elas são. As pessoas pensam que têm fé em Deus – mas elas não possuem nenhuma compreensão de Deus. Se você quer duvidar você tem que duvidar de tudo.

Existem 3 tipos de fé:

  • Fé em si mesmo, fé no mundo e fé em Deus. Você precisa ter fé em si mesmo – sem fé, você pensa, "eu não posso fazer isso. Isso não é para mim. Eu nunca vou me libertar nessa vida."
  • Você deve ter fé no mundo. Sem isso, você não é capaz de dar um passo no mundo. Os bancos fornecem empréstimos tendo fé de que você vai pagar de volta. Você deposita dinheiro no banco tendo fé de que ele será devolvido. Se você duvidar de tudo no mundo, nada vai acontecer.
  • O mesmo acontece no caso de se ter fé no divino – tenha fé no divino e você vai evoluir. Todos esses tipos de fé estão conectados. Você de ter os três para cada um ser forte.

Bill: Ateístas possuem fé neles mesmo, fé no mundo, mas não em Deus.

Sri Sri: Eles não possuem plena fé neles mesmos. Falta de fé em Deus, no mundo ou no próprio ser traz o medo. A fé no mundo não pode ser constante porque sempre existem mudanças.

A fé torna você completo – fiel. Se você possuir fé, você é completo.

Rajesh: Qual é a diferença entre fé e confianças?

Sri Sri: Confiança é o resultado. Fé é o começo.

A fé em si mesmo traz a liberdade. A fé no mundo traz a paz para a mente. A fé em Deus evoca o Amor em você. Você pode estar em paz tendo fé no mundo e não tendo fé em Deus. Mas isso não é uma paz completa. Se você tem amor, então automaticamente existe paz e liberdade.

Pessoas que são extremamente perturbadas deveriam ter fé em Deus.

Sri Sri Ravi Shankar

Um comentário:

ઇઉ Nargela Bueno ઇઉ disse...

gostei do tema do blog...nos faz refletir sobre algumas coisas deixadas de lado pelas pessoas...o tema tbm é interessante(cheguei a conclusão que não tenho fe em mim)...amei.estou te seguindo...se puder fazer o mesmo ou ao menos visitar fico grata bj